CASO 01 – TELA PRETA NOS TERMINAIS COM CONTAGEM
REGRESSIVA
Caso a máquina apresente um tela preta alertando quanto a
falta de licença de terminais e uma contagem regressiva, o procedimento a
seguir pode solucionar este aviso.
Clique em Iniciar > Sistema > Userful Control Panel;
Na
janela que abrirá certifique-se que a opção Habilita o Multi-terminal esteja marcada;
Clique
em Instalar Licença;
O
campo Number os stations deve estar com o número 3;
Clique
em Retreive & Install License;
Após
este procedimento clique confirmando a janela que abrirá.
Obs: Em alguns casos se faz necessária a
reinicialização do computador para efetiva aplicação da licença.
CASO
02 - MONITOR DO MULTITERMINAL NÃO
APRESENTANDO IMAGEM ALGUMA
Verifique
se cabo de força (alimentação) está
ligado ao estabilizador;
Verifique
as conexões na parte traseira do gabinete e certifique-se que todos os cabos de
vídeo (VGA) e suas respectivas USBs estejam conectados;
Caso
após esta verificação o monitor não volte a exibir imagem alguma continue
este tutorial;
No
monitor que estiver funcionando siga os seguintes passos:
Na
janela que abrirá certifique-se que a opção Habilita o Multi-terminal esteja marcada;
Se a mesma não estiver marcada,
habilite a opção e reinicie o computador;
Caso a opção esteja marcada,
clique o botão APAGA AS CONFIGURAÇÕES DOS MONITORES EM TODAS AS ESTAÇÕES
e reinicie o computador;
CASO
03 – TECLADO OU MOUSE NÃO ASSOCIADOS
Caso
mouse ou teclado não sejam reconhecidos durante a associação desconecte todos
os cabos do hub USB;
Se os mesmos aparecerem normalmente, pressione a tecla
F1..F2..F3 de acordo com a indicação na tela do terminal em questão;
Após feita a associação, reinicie o computador e
certifique-se que ao iniciar o mesmo está com todos os periféricos (teclado e
mouse) funcionando corretamente;
Caso os periféricos continuem sem associação, continue
este tutorial:
Em
qualquer outro monitor do terminal, clique em Iniciar > Sistema > Userful
Control Panel;
Clique no botão reseta todos teclados;
Será necessário associar (F1..F2..F3) novamente todos os terminais do
computador;
Refeita a associação, reinicie o computador e certifique-se que
os periféricos estão funcionando corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário